segunda-feira, 9 de março de 2009

1000 minutos de 80 países

Quem se encantou pelo vídeo do Ted Chung, que postei aqui no blog semana passada, pode buscar mais inpiração na Exposição 1000 minutos de 80 países, que acontece no MASP até o dia 29 de março.



A exposição, que reúne o melhor do Festival do Minuto, Holanda, traz produções de 80 países, quase 17 horas de material, e ainda, exclusiva para a versão brasileira da exposição, uma seleção de vídeos brasileiros(de 60 e de até 10 segundos - nanovídeos) feita pelo curador nacional Marcelo Masagão.

O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991, e é hoje o maior festival de vídeo da América Latina, tendo inspirado festivais semelhantes em mais de 40 países. Desde o final de 2007, o Festival do Minuto brasileiro tornou-se permanentmente online: passou a receber e exibir vídeos diretamente pela internet. Mensalmente, novos temas são lançados no site do Festival e os melhores vídeos recebem prêmios em dinheiro.



Inspiração a mais para tirar aquela idéia maluca do fundo da cachola. Quem realmente se animou para fazer um vídeo, por favor, me avise assim que estiver pronto. As produções brasileiras sempre surpreendem de alguma forma. =)

5 comentários:

Anônimo disse...

Tô adorando você super ativa na blogação.

cowy disse...

paga pra ir nesse festival?

Fer Martins disse...

Lembro que ano passado a Rosana Hermann ganhou com um videozinho que era um texto formado com nome de comunidades do Orkut... Muito legal!

Pena que os brasileiros não gosta de produzir...

Sales disse...

Ja produziu o seu?
;p

Elen Posse disse...

queria a continuação do vídeo anterior huahuahua