segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Explicações e "otras cositas más..."

Bom dia, boa tarde, boa noite!
Esse post vai especialmente para o meu amigo Jadiel que sempre cobra atualizações do meu blog.

No último post eu estava toda empolgada, falando de Sweeney Todd, Tim Burton e afins. Bom, não quero estragar a surpresa de quem ainda não assistiu e não quero dar uma de crítica master entendida no assunto, portanto, não vou me manifestar muito a respeito, como eu havia planejado.

A verdade é que fui com muita sede ao pote. Para quem não sabe, Sweeney Todd, apesar de ser dirigido pelo talentosíssimo Burton, não é um filme do diretor, se é que podemos assim dizer.
Vou explicar melhor. A famigerada lenda do barbeiro inglês foi sucesso imenso na Broadway e a Dreamworks conseguiu os direitos de exibir a trama no cinema. Para tanto, convidou ninguém mais ninguém menos que Burton para assumir a direção da película.
PORTANTO, o que o diretor pôde fazer pra deixar Sweeney Todd o mais encantador possível ele fez. Minha decepção está além disso.

A direção de arte do filme é fantástica, absurdamente maravilhosa. Mas as outras coisas... Garanto que quem assistiu não consegue nem ouvir o irritante "I feeeeeeeeeeeeell you, Johaaaaaana" sem sentir uma vontade enorme de matar a navalhadas aquele marinheiro horroroso. Uoops, prometi não fazer críticas a ponto de criar uma imagem negativa. Também não quero fazer um discurso enfadonho.
Só por favor, não digam que as piadas são ótimas porque o Tim Burton é f***. Ouvi isso sábado e quase tive um ataque cardíaco.
Vamos esclarecer as coisas: as músicas não são de Burton. A adaptação musical foi feita por Stephen Sondheim.
Apesar de assinar alguns roteiros, esse não teve muita influência do cineastra. Os autores são John Logan, Christopher Bond, Hugh Wheeler, Stephen Sondheim. Ou melhor, um mix de todos eles.
Não sou cult, nem quero ser rotulada como cult. Sou o que sou, cometo erros, gosto de coisas "povão" e coisas "elite intelectual". Só não traga pseudo-cults perto de mim, por favor.

Enfim, assistam ao filme. E estou aberta a discussões. Sempre. Adoro opiniões alheias, principalmente contraditórias.

Voltando um pouco à minha vida... Minhas aulas voltaram. E to sentindo que esse ano vamos ter mais "batidão". É incrível como a responsabilidade vai aumentando, aumentando, aumentando. Bom, o jeito é encarar com coragem. Muita coragem.

Neste tempo que não comentei muita coisa li "Fun Home", de Alison Bechdel. Gente, INCRÍVEL. Vale muito a pena ler, é uma leitura que seduz.

Voltei a leitura de Escola de Sacis, de Djota Carvalho. Tá MA-RA-VI-LHO-SO. Ainda estou na página 40, mas a leitura flui e é muito envolvente.
Também estou lendo, Raciocínio Criativo na Publicidade, de Stalimir Vieira. Como estou tendo aulas de Criação e aulas de Redação Publicitária, senti que estava precisando de uma mãozinha para pelo menos não pegar uma DP no fim do ano. Não sei se vou conseguir, mas temos que nos esforçar, não é mesmo?

Bom, por hoje é só. Senti que escrevi muito e ninguém terá paciência de ler até o final.
Um ótimo dia/noite para todos e até o próximo post.

Beijosssss!!!

4 comentários:

Davi Arloy disse...

Eu li tudo =)

Eu tbem to lendo uns livros bem legais, um é um clássico do Veríssimo , Comédias da Vida Privada. Outro é Marley e Eu, eu esqueci o autor agora. Mas também é divertidissimo e a leitura é otima.

Bom post e ouça mais seu amigo e atualize mais isso aqui. rs

Bjs

http://calcajeansehavaianas.blogspot.com/

Anônimo disse...

otimo post...
gostei do blog
;)

c kiser passa nu meu



http://losfanfaroes.blogspot.com/


http://ehtudoloco.blogspot.com

Rodrigo Mahs disse...

Nossa, que brecha, não confia na gente pra passar nas matérias de Criação. =/


PS: Precisei digitar "xvdxqwud" pra conseguir comentar. Você não consegue dar um jeito nisso, não?

Fer Martins disse...

Ai, cv não critica, eu critico. Sweeney Todd é uma bosta, prontofaleiufa!

Tb acho que vc tem que postar mais, aqui e no Pausa!!!!