terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Mais um evento de tecnologia vem aí

Após o CES 2008, que provou que o "futuro" chegou muito antes do esperado, as expectivas estão a 1000 para o MacWorld desse ano.
Com a apresentação do iPhone, o evento da Apple ofuscou a Consumer Eletronics Show do ano passado. E o teaser "There´s something in the air" está deixando muitos concorrentes da marca com frio na espinha.

Bom, enquanto o Macworld 2008 não começa, falaremos ainda das maravilhas tecnólicas apresentadas no CES semana passada.
Já apresentei aqui o Air Guitar Hero, e a Câmera 3D no Pausa no Trabalho. Vamos ver então um notebook cujo controle é a sua própria mão.



O notebook é o Qosmio, da Toshiba, e pode ser classificado como notebook multimídia de alta performance. Além de lindo, o aperelho apresenta várias versões que vão, nas lojas da Toshiba, de 1300 a 3200 dólares, sendo que o modelo mais completo tem inclusive gravador de HD-DVD.



Mas uma das demonstrações que mais chamou a atenção é justamente um aplicativo de reconhecimento de gestos, controlando playback de vídeo. É como um controle do Wii, só que sem o controle, apenas com o reconhecimento de gestos.



Já assistiram Minority Report? Então, é quase aquilo, mas sem os assessórios. E olha que nem estamos em 2050.

2 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Incrível! Tenho a impressão que a tecnologia está avançando mais rapidamente. Acho que estão usando tecnologia de ponta para se criar outras além das já existentes.

E falo sério: O futuro é agora e o passado é hoje!

Mas é uma pena que apesar de todas essas maravilhas o ser humano erra no principal: amar seu semelhante como a si mesmo. Quantos passam fome! Quantos morrem em guerras sem razão de existir...

Abraço.

Fer Martins disse...

Adorei Ma! Pode me dar um dsses, ok? rs