quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Twitteiros de Plantão

Se você já aderiu à moda Twitter e ainda está nos momentos de querer postar a cada 5 segundos o que está fazendo, parece que surgiu um serviço que pode facilitar a sua vida.

O site Gafanhoto disponibiliza um serviço "gratuito" para fazer as postagens via celular. A única tarifa paga seria a de acesso ao WAP da sua operadora que, segundo o site, não custa mais de R$0,10.

A proposta é a seguinte: você está lá na balada, com seus amigos, se divertindo a beça e quer dividir esse momento com seus amigos twitteiros. Em vez de voltar para casa só para falar que estava num lugar legal, você tira o celular do bolso, entra no seu perfil do site Gafanhoto, digita sua senha e mensagem e pronto. O mundo já sabe o que você está fazendo.

Para utilizar o serviço, é necessário fazer um cadastro no site colocando seus dados do Twitter. Cadastro feito, é só digitar no browser do celular http://www.gafanhoto.com.br/twitter/

Não sei quanto ficaria para postar pelo Twitter Mobile, que é muito mais rápido e não precisa fazer cadastro em lugar nenhum. Antigamente, pagava-se em dólares pelo serviço. Acredito que com o advento do Twitter no Brasil, o Twitter Mobile já esteja operando com as tarifas locais.

Esse mês minha conta virá salgadinha, o que me limita de utlizar a internet por celular agora, mas quando fizer o teste conto para vocês.

Um comentário:

Fer Martins disse...

Olha,quando eu postei pelo cel, cobrou caro. Mas quem sabe isso do gafanhoto seja legal, não é?