segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Um livro excelente

Esta madrugada, às 3:06 da manhã para ser mais precisa, terminei de ler um livro absurdamente fantástico e que me comoveu muito.



O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, ao contrário do que muitos pensam NÃO É um livro para crianças. Ele seria muito óbvio para elas.
Trata-se na verdade da mensagem da infância, afim de abrir os olhos dos adultos para a real importância da vida.



É, sem dúvida alguma, uma obra de arte sem igual, muito comovente, capaz de nos fazer pensar em como perdemos tempo, ou melhor, como nos deixamos nos perder, num mundo no qual o mais importante é deixado de lado.



Caso você não compreenda a real essência do livro, está aí a resposta do princepezinho: "Tu não és homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo!"

5 comentários:

Johnny M. disse...

Oi, sou o Johnny do Cão Chupando Manga. Obrigado pela visita e pelo elogio e claro que pode passar a frente os Badtubbies. Quero ficar famoso..rs... O Pequeno Principe é realmente ótimo.
Beijos e volte sempre.

Fer Martins disse...

Eu não me lembro mais do livro. Como diria a Jo, tenho memória de peixinho dourado. Mas lembro que, uma bela madrugada, lá com meus 17, 18 aninhos, fui dormir chorando pq li este livro. É lindo mesmo. Mesmo não estando fresco na memória.

Anamyself disse...

Eu o li 2 vezes. Na primeira, ainda nem sabia ler direito. Lia com meu pai, que ia explicando as palavras que eu não entendia. Mesmo assim, me emocionei horrores. Fantástico. Lindo. Sublime!

Li de novo com uns 10 anos. E mais uma vez me atingiu em cheio.

Luilton disse...

minha vida se divide em "antes de ler o pequeno príncipe" e "depois de ler o pequeno príncipe"..

dá pra ter noção do que acho do livro? ehehe
abraços.

jubittar disse...

E diz a lenda qeue ele vivia com seu aviãozinho, pousando sobre florianópolis, que ele tinha uma amante tupiniquim, sabia?

bjooooos