terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Surrealismo pop

De 23 (amanhã) até dia 5 de fevereiro, estará exposta no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) uma coleção de fotografias e videoclipes de David LaChapelle, a exposição "Heaven to Hell - Belezas e Desastres".


"Death by Hamburger", David LaChapelle

Trata-se de 25 fotografias divididas em retratos de famosos (Madonna, Marilyn Manson e Angelina Jolie, entre outros) e composições com modelos anônimos feitas por encomenda para revistas ou campanhas publicitárias.


"Lonely Doll", David LaChapelle

A exposição ainda conta com videoclipes dirigidos pelo fotógrafo, que trabalhou com vários artistas na composição de seus filmes, entre os quais Gwen Stefani em "Rich Girls", Moby em "Natural Blues", Macy Gray em "She Ain't Right for You" e Elton John em "This Train Don't Stop There Anymore".


Cena de "Rize"

Além de seus vários filmes, será exibido também o documentário "Rize", famoso por abrir o festival de cinema em Sundance em 2005.

Para quem nunca ouviu falar, David LaChapelle tornou-se famoso por suas imagens de cores fortes e grandes doses de surrealismo, unindo de forma bem-humorada referências do barroco, pop e kitsch.


"Redeeming Paradise", David LaChapelle

3 comentários:

Fer Martins disse...

É lindo, né... Pensei em postar no Pausa, mas não dava tempo de olhar, escolher, ler para escrever melhor...

Vamos? rs

Anamyself disse...

Uaaaau!

Impressionante a mente desses artistas. Gostei, muito interessante.

Ah, acabei de ver que você cometou no meu "blig". Tããão abandonado, coitado! Mas obrigada pela visita, volte sempre aos meus blogs hehehe

Beijos

Anônimo disse...

Eu quero iiiiiir!